Um fórum para apreciar, questionar, informar, discutir e criar as Artes.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Olá meninas!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kittyartes
Estudante
Estudante

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Olá meninas!!!   Qui Maio 31, 2012 1:30 am

Olá meninas!

Aqui fica a minha apresentação...
Sou a Mafalda, natural de uma cidade alentejana. Gosto de coisas simples como o pôr-do-sol, o céu estrelado, a brisa do mar. Gosto de passear, de falar, de conhecer gentes e coisas novas. Gosto de aprender. Gosto de partilhar conhecimentos.
Adoro animais. São mesmo uma das minhas paixões. Gosto de fotografia. Gosto de culinária. Gosto de artes decorativas. Detesto a inveja e a superioridade. Detesto as rivalidades insignificantes do dia a dia, porque a vida é para ser vivida de forma positiva.

Porque me inscrevi no fórum?
Em tempos, quando tive que abandonar os estudos e não tinha emprego, iniciei-me nas artes decorativas. Comecei do zero, sem quaisqueres conhecimentos. Primeiro pela bijuteria e ponto de cruz; mais tarde, uma senhora amiga ensinou-me a técnica de decoupage.

Os meus primeiros trabalhinhos surgiram e aquilo que começou por necessidade, tornou-se uma paixão. Era um enorme prazer inventar e concretizar. Contudo, encontrei grandes entraves que me levaram a desistir do “hobbie”. Os principais entraves foram a dificuldade em escoar os artigos (porque na minha zona há muitas pessoas que se dedicam às artes e há lojas que comercializam artigos feitos pelas donas), questões financeiras (porque para um trabalho bonito, era necessário tintas, apliques, tecidos, etc… e por vezes, a meio de um trabalho, via-me limitada aos poucos materiais que fui adquirindo) e falta de conhecimentos de técnicas (porque comecei do zero e o que aprendi foi sozinha; havia workshops mas no mínimo eram 50€).
Cheguei a um momento em que vi que, nas artes decorativas, não ia conseguir fazer mais do que fazia, e como costumo dizer “arrumei as linhas e os guardanapos”!
Entretanto consegui o primeiro emprego renumerado, apesar do salário ser o mínimo, conseguia pagar as minhas despesas. Neste momento, houve redução total de pessoal e estou em regime de part-time. Voltei a pegar nas duas ou três revistas que tinha, e novamente, surgiu a vontade de “agarrar” este hobbie porque, afinal de contas, é algo que gosto de fazer, que me concretiza e sinceramente gostava muito de aprender coisas novas, em especial, trabalhos com Eva, Feltro, Tecidos, Fimo.
Seria um recomeçar do zero... De forma honesta, digo-vos que quero recomeçar, mas não sei se será hoje, amanhã, daqui a uma semana, daqui a um mês ou daqui a três meses.
É preciso investir para me iniciar seja no que for, porque o que tenho resume-se a uns seis ou sete guardanapos, dois pincéis e uns restos de linhas.

Contudo, estou a inscrever-me, de forma a conviver com pessoas que tenham os mesmos hobbies que eu, aprender com vocês, partilhar, e ser-vos também útil, se possivel.
Não sei se posso fazer parte do fórum, estando agora “parada” nas artes, mas espero que sim...

Beijinhos
Smile
Ver perfil do usuário

Olá meninas!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Olá meninas :)
» Olá meninas!
» Olá meninas!
» Olá meninas!